sábado, 16 de novembro de 2013

Trabalho Missionário com os irmãos em Vitória da Conquista Fev/2013

Slide12Slide7Slide11Slide10Slide9Slide8
Slide6Slide5Slide4Slide3Slide2Slide1
Slide13

Tivemos a grande alegria de conhecer um dos trabalhos da P.I.B.B. de Vitória da Conquista em Fevereiro de 2013. Foi uma benção acompanhar o Pastor Sidney juntamente com os irmãos conhecendo povoados e brejos.
Foi uma experiência maravilhosa.
Deus continue sustentando esta igreja!

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DO INGLÊS PARA PASTORES, MISSIONÁRIOS E ESTUDANTES DA BÍBLIA

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DO INGLÊS PARA PASTORES, MISSIONÁRIOS E ESTUDANTES DA BÍBLIA


 I.           A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO AMBIENTE CRISTÃO.

Se no mundo dos negócios o inglês é tratado como indispensável, no mundo cristão o uso do idioma tem crescido a cada dia. Muitos pastores, missionários, e estudantes da Bíblia tem dedicado um tempo grande aprendendo a língua inglesa. Muitas escolas teológicas já tem no seu currículo o estudo do inglês. Por que?

Basta olhar por exemplo, as referências bibliográficas dos autores brasileiros. Quantos autores estrangeiros, são citados como fonte de pesquisa? Vários.
Outro exemplo. Muitos livros que temos no nosso idioma são traduções de livros de autores estrangeiros consagrados, em sua maioria, americanos e ingleses. Imaginem quantos autores e quantos livros existem em inglês mais que não são traduzidos? 

Quantos materiais de qualidade não foram traduzidos simplesmente por que não eram lucrativos? Ou por que não tinham um público alvo forte? Por que ficar refém e a mercê de tradutores quando você mesmo poderia cavar mais fundo em seus estudos e buscar esses materiais?

Nós batistas por exemplo, temos poucos livros retratando a nossa história em português. Já no inglês, as informações são bem mais abrangentes, vários historiadores deixaram suas contribuições e nós não temos essas traduções em nosso idioma.
Esses são só alguns exemplos da importância de estudar o inglês.

II.  APLICAÇÕES DO ESTUDO DO INGLÊS. 

1. Pastores e Estudantes da Bíblia
  • Tradução de materiais (mensagens, livros, artigos e etc.).
  • Tradução simultânea de mensagens e palestras de pastores estrangeiros.
  • Pesquisa bíblica em diversos sites e blogs.
  • Programas de computadores especializados e desenvolvidos para pastores, como por exemplo: The Pastor´s Study.
2. Missionários

Muitos países além dos Estados Unidos e Inglaterra tem o inglês como o seu idioma principal ou secundário. Países do continente africano como Botswana, Zâmbia, Zimbabué, Ruanda, Lesoto tem o inglês como idioma oficial ou secundário. Daí a necessidade do missionário se preparar caso Deus o chame para servir em algum desses países.

III. Conclusão

Você conferiu um pouco sobre a importância do estudo do inglês no ambiente cristão.
Se você é cristão e já estuda o inglês secular, terá mais motivos para estudá-lo. Com certeza será útil para o seu aprendizado bíblico e para um futuro missionário.

Por: Tiago B. Almeida 


sábado, 9 de novembro de 2013

Qual deve ser a conduta da mulher cristã?

Jaqueline Almeida

No ambiente de trabalho

Somos observadas em tudo que falamos, fazemos e como nos vestimos.
Primeiro dia em um ambiente novo, as pessoas olham para nós com olhar crítico e observador. Se a nossa primeira impressão é diferente, deixando marca positiva naquele local, com o passar do tempo elas perceberão que somos servas de Deus.
E aí podemos futuramente falar com liberdade da Palavra de Deus. Isso é algo bom, pois estamos mostrando que uma serva cristã é diferente!

I Coríntios 10:31 – Vamos meditar nesse texto.

Na faculdade

Com o passar do tempo, decidimos cursar uma faculdade, é aquela expectativa de chegar logo as aulas, conhecer a turma que vamos conviver.
É um lugar onde existe pessoas com vários pensamentos e crenças. E nós também cremos em algo, a Palavra de Deus que é a Verdade.
Qual deve ser a nossa posição diante dessas “crenças”?

  1. Omitir nossa opinião e continuar estudando.
  2. Ouvir todos os pensamentos e concordar com eles para sermos aceito por todos.
  3. Demonstrar o que somos e expor a verdade para as pessoas (professores e colegas).
Romanos 12:1-2 – “...e não vos conformeis com este mundo...”

Em nossa família

Muitas vezes somos taxados de careta por servir a Jesus, isso começa dentro de casa. Um pai, mãe, marido ou esposa, que não entregaram suas vidas para o Senhor Jesus não entende nossa satisfação em servi-lo. E aí vem muitas críticas e perseguições.
Qual deve ser a nossa conduta diante de nossa família?
Em I cor. 7:14 diz: Por que o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Podemos responder essa pergunta da seguinte maneira: O nosso testemunho deve falar mais alto que nossas palavras. Se não debatemos e oramos, sendo uma pessoa diferente, logo vão perceber que temos algo a oferecer. E quando essa oportunidade vier, aí sim vamos falar do amor de Jesus para eles.

I cor. 15:58 – Leiamos esse versículo para nossa meditação.
  
Essa reflexão é para que nós venhamos meditar e pedir a Deus orientação como andarmos diante desse mundo tão pecaminoso.
Como servas de Deus, precisamos testemunhar a todos o que Ele fez por nós com nossa vida e ações.

Que Deus abençoe a todos