sábado, 16 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DO INGLÊS PARA PASTORES, MISSIONÁRIOS E ESTUDANTES DA BÍBLIA

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DO INGLÊS PARA PASTORES, MISSIONÁRIOS E ESTUDANTES DA BÍBLIA


 I.           A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO AMBIENTE CRISTÃO.

Se no mundo dos negócios o inglês é tratado como indispensável, no mundo cristão o uso do idioma tem crescido a cada dia. Muitos pastores, missionários, e estudantes da Bíblia tem dedicado um tempo grande aprendendo a língua inglesa. Muitas escolas teológicas já tem no seu currículo o estudo do inglês. Por que?

Basta olhar por exemplo, as referências bibliográficas dos autores brasileiros. Quantos autores estrangeiros, são citados como fonte de pesquisa? Vários.
Outro exemplo. Muitos livros que temos no nosso idioma são traduções de livros de autores estrangeiros consagrados, em sua maioria, americanos e ingleses. Imaginem quantos autores e quantos livros existem em inglês mais que não são traduzidos? 

Quantos materiais de qualidade não foram traduzidos simplesmente por que não eram lucrativos? Ou por que não tinham um público alvo forte? Por que ficar refém e a mercê de tradutores quando você mesmo poderia cavar mais fundo em seus estudos e buscar esses materiais?

Nós batistas por exemplo, temos poucos livros retratando a nossa história em português. Já no inglês, as informações são bem mais abrangentes, vários historiadores deixaram suas contribuições e nós não temos essas traduções em nosso idioma.
Esses são só alguns exemplos da importância de estudar o inglês.

II.  APLICAÇÕES DO ESTUDO DO INGLÊS. 

1. Pastores e Estudantes da Bíblia
  • Tradução de materiais (mensagens, livros, artigos e etc.).
  • Tradução simultânea de mensagens e palestras de pastores estrangeiros.
  • Pesquisa bíblica em diversos sites e blogs.
  • Programas de computadores especializados e desenvolvidos para pastores, como por exemplo: The Pastor´s Study.
2. Missionários

Muitos países além dos Estados Unidos e Inglaterra tem o inglês como o seu idioma principal ou secundário. Países do continente africano como Botswana, Zâmbia, Zimbabué, Ruanda, Lesoto tem o inglês como idioma oficial ou secundário. Daí a necessidade do missionário se preparar caso Deus o chame para servir em algum desses países.

III. Conclusão

Você conferiu um pouco sobre a importância do estudo do inglês no ambiente cristão.
Se você é cristão e já estuda o inglês secular, terá mais motivos para estudá-lo. Com certeza será útil para o seu aprendizado bíblico e para um futuro missionário.

Por: Tiago B. Almeida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário