sábado, 9 de novembro de 2013

Qual deve ser a conduta da mulher cristã?

Jaqueline Almeida

No ambiente de trabalho

Somos observadas em tudo que falamos, fazemos e como nos vestimos.
Primeiro dia em um ambiente novo, as pessoas olham para nós com olhar crítico e observador. Se a nossa primeira impressão é diferente, deixando marca positiva naquele local, com o passar do tempo elas perceberão que somos servas de Deus.
E aí podemos futuramente falar com liberdade da Palavra de Deus. Isso é algo bom, pois estamos mostrando que uma serva cristã é diferente!

I Coríntios 10:31 – Vamos meditar nesse texto.

Na faculdade

Com o passar do tempo, decidimos cursar uma faculdade, é aquela expectativa de chegar logo as aulas, conhecer a turma que vamos conviver.
É um lugar onde existe pessoas com vários pensamentos e crenças. E nós também cremos em algo, a Palavra de Deus que é a Verdade.
Qual deve ser a nossa posição diante dessas “crenças”?

  1. Omitir nossa opinião e continuar estudando.
  2. Ouvir todos os pensamentos e concordar com eles para sermos aceito por todos.
  3. Demonstrar o que somos e expor a verdade para as pessoas (professores e colegas).
Romanos 12:1-2 – “...e não vos conformeis com este mundo...”

Em nossa família

Muitas vezes somos taxados de careta por servir a Jesus, isso começa dentro de casa. Um pai, mãe, marido ou esposa, que não entregaram suas vidas para o Senhor Jesus não entende nossa satisfação em servi-lo. E aí vem muitas críticas e perseguições.
Qual deve ser a nossa conduta diante de nossa família?
Em I cor. 7:14 diz: Por que o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Podemos responder essa pergunta da seguinte maneira: O nosso testemunho deve falar mais alto que nossas palavras. Se não debatemos e oramos, sendo uma pessoa diferente, logo vão perceber que temos algo a oferecer. E quando essa oportunidade vier, aí sim vamos falar do amor de Jesus para eles.

I cor. 15:58 – Leiamos esse versículo para nossa meditação.
  
Essa reflexão é para que nós venhamos meditar e pedir a Deus orientação como andarmos diante desse mundo tão pecaminoso.
Como servas de Deus, precisamos testemunhar a todos o que Ele fez por nós com nossa vida e ações.

Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário